Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Com o método da garrafa, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo jardineiro

Publicidade

Com o método da garrafa sua orquídea vai durar muito tempo. Aqui está o que fazer e o que usar. Abaixo você encontrará uma tática realmente poderosa que você não poderá mais prescindir. O principal é seguir as etapas no modo apresentado. Tudo o que você precisa saber sobre isso.

Publicidade

Para fazer com que plantas como a orquídea durem o máximo possível, existe um método muito eficaz que pode ser utilizado para esse fim. Uma técnica muito válida e apreciada por especialistas do setor, como viveiristas, por exemplo. O método da garrafa, portanto, servirá para uma vida mais longa para sua orquídea. Vamos ver exatamente o que é

Publicidade

Método da garrafa: como ter uma orquídea nas melhores condições

Quando se trata de orquídeas , provavelmente a maioria de nós está interessada em saber o que fazer para cuidar delas da melhor maneira possível. Aliás, quando se tem orquídeas em casa, é fundamental saber cuidar delas da forma mais adequada. No entanto, nem todos são capazes de o fazer, pelo que ao fim de pouco tempo encontram-se com orquídeas completamente arruinadas, visto que em alguns casos até se esquecem de regá-las.

Publicidade

Mas mesmo quem se dedica com cuidado e atenção ao cultivo das plantas de sua própria casa muitas vezes precisa de novas técnicas para poder aprimorar as operações de cultivo. Como neste caso específico, em referência ao sucesso das orquídeas. Então você encontrará todas as informações úteis para poder se beneficiar de uma orquídea que durará a vida toda. Tudo isso graças a um método de reciclagem que será de grande utilidade para você, inclusive na fase de floração de suas orquídeas.

Método da garrafa: os estágios iniciais do processo

Aqui vamos nos referir a um método específico e etapas úteis para poder atingir seu objetivo. O método da garrafa.

Com o método da garrafa, suas orquídeas durarão muito tempo sem problemas.

  • Para iniciar este procedimento específico, primeiro você precisará obter uma garrafa de plástico vazia . De preferência deve ser uma daquelas garrafas plásticas transparentes, para poder ver perfeitamente o seu interior.
  • Este é um aspecto importante, se considerarmos que desta forma a transparência da garrafa servirá para facilitar a entrada de luz no seu interior. A luz que vai filtrar para o interior da garrafa de plástico também será utilizada para as raízes da planta, por isso é a principal razão pela qual é aconselhável escolher uma garrafa deste material específico.
  • Neste ponto, você terá que remover o rótulo colocado ao redor da garrafa e continuar com a segunda etapa, ou seja, obter o segundo produto útil para este método: o cortador .
  • Com este último você terá que cortar toda a parte central da garrafa, até dividi-la em duas partes, a inferior e a superior com a tampa.
  • Agora vamos continuar pegando uma vela simples e indo acendê-la, de forma a colocar na chama uma ponta de metal como a de uma faca, para aquecê-la. Alternativamente, um prego também pode ser usado. Isso ajudará você a fazer furos na garrafa.
  • De fato, uma vez aquecida a ponta, você pode usá-la para furar várias vezes a tampa da parte superior da garrafa.
  • Providencie para aquecer a ponta da unha várias vezes, para fazer outros furos também na parte mais alta do frasco, ou seja, embaixo da tampa.
Publicidade

Continuação do procedimento do método da garrafa

  1. Neste ponto será retirada a outra parte da garrafa, ou seja, a inferior e, com o mesmo método que acabamos de explicar, serão feitos furos ao redor da base desta parte da garrafa.
  2. Os furos criados serão utilizados para a fase de rega. Em seguida, será necessário pegar pedaços de carvão, como os que podem ser obtidos reciclando-os de uma churrasqueira, e colocá-los na parte inferior da garrafa.
  3. Prossiga passando a base de um ferro aquecido na circunferência externa da parte superior da garrafa, para poder amolecê-la e depois fazê-la voltar para dentro. Assim as bordas não danificam suas orquídeas.
  4. Pegue uma orquídea com o substrato já pronto, coloque uma bandeja por baixo e prossiga retirando a planta do vaso com cuidado, para não danificar as raízes.
  5. Modifique o substrato com as mãos, deixando as raízes um pouco expostas. Use os pedaços de carvão e coco misturado como base para a planta dentro da garrafa.
  6. Coloque a tampa da garrafa de cabeça para baixo no fundo e encha-a com os pedaços de carvão que são ricos em potássio, magnésio e outros nutrientes.
  7. O carvão servirá para reter a umidade e também como adubo.

Últimos detalhes deste método: um método com mil surpresas

  1. Em seguida, coloque a planta sobre esta base de carvão. Em seguida, encha o topo da garrafa até o topo com os pedaços de carvão.
  2. Para então inserir uma espécie de pau a ser unido à planta para apoiá-la.
  3. Em seguida, use os ganchos que geralmente são presos a vasos pendurados, para prendê-los ao topo da garrafa.
  4. Em seguida, tente regar a planta sem exagerar e pendure o vaso criado com a garrafa plástica usando os ganchos apropriados.

Os nutrientes presentes no carvão servirão para revigorar o desenvolvimento e a floração da sua orquídea. Com este método sua planta durará muito tempo e em perfeitas condições.

Em suma, chegando a este ponto você certamente terá entendido a importância deste método e as várias etapas a serem realizadas para que você possa cuidar de sua planta com eficácia. E para que dure o máximo possível.

Este é definitivamente um método para experimentar e recomendar! Os resultados serão realmente evidentes e duradouros e sua planta se beneficiará deles.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Ferva banana e canela à noite e veja o que acontece em poucos minutos

Essa receita caseira é muito poderosa, vai acabar com percevejos, mosquitos e baratas e deixar sua casa livre dessas pragas

Dicas de como conservar couve, alfaces, cebolinhas e coentro sem murchar por 30 dias

Acabou o sofrimento! Como lacear (alargar) sapato apertado, nunca mais vai apertar e nem machucar

Sabão caseiro que rende bastante: Depois que eu aprendi, só faço assim!

Louro debaixo do travesseiro: Um costume antigo da Vovó que não pode ser esquecido!

Guardo sempre as cascas de alho: vou contar para vocês o segredo da minha avó!

Parece um doce, mas trata-se de um sabão caseiro lindo e super potente

Coloque 4 paus de canela no sal e veja o que acontece em 10 minutos

As sementes desta fruta querida nunca devem ser comidas: são venenosas

Na correria do dia-a-dia, pode ser um grande desafio manter a casa organizada e conseguir desempenhar todas as tarefas domésticas. Além disso, pequenos acidentes são comuns mas nem sempre conseguimos decifrar as soluções rapidamente.
Riscou sem querer o sofá com a caneta? Colocou a camiseta sem o desodorante secar e ficou com manchas? Foi pintar o cabelo e acabou sujando a roupa de tinta? Tentou fazer uma gelatina para a sobremesa mas ela ficou toda despedaçada na hora de desenformar? Essas coisas acontecem mais do que gostaríamos, mas não são motivos para estragar o dia de ninguém: as soluções podem ser muito mais simples do que você imagina!
Para driblar as situações mais diversas do cotidiano, é muito útil saber alguns truques. Afinal, deixando as atividades mais práticas na cozinha, na organização ou na limpeza – sobra muito mais tempo livre para aproveitar de outras formas.

Gostou dessa Dica ou Truque? Todos os dias enviamos dicas para facilitar sua vida, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook e em nosso grupo do Whatsapp, então participe para continuar recebendo as receitinhas totalmente grátis. Você vai aprender a Limpar Vidro, Banheiro, Eletrodomésticos, Móveis, Dicas de Cuidados, Truques para remover manchas e encardidos e muito mais. Aproveite, comente e compartilhe essa receita com seus amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade